Compartilhar  

Rádio da I.P.Fi.  

Hora Certa em Brasília  

Bíblia On-line  

Redes Sociais  

Álbum de fotos  

img_0525 64...
Image Detail Image Download

Notícias da I.P.B  

RESPOSTA A PABLO MARÇAL QUE AFIRMOU QUE DEUS NÃO ESTÁ NO CONTROLE

RESPOSTA A PABLO MARÇAL QUE AFIRMOU QUE DEUS NÃO ESTÁ NO CONTROLE

PDFImprimirE-mail
Eu nunca tinha ouvido palar em Pablo Marçal e muito menos tinha vistos seus vídeos nas Redes Sociais, contudo, chegou em minhas mãos um vídeo (abaixo) em que o influencer e coach  afirmou que Deus não está no controle de todas as coisas.

No vídeo Marçal além de demonstrar desconhecimento das doutrinas fundamentais das Escrituras, parece comungar com as heresias defendidas pelo teísmo aberto que nega o controle e soberania de Deus sobre todas as coisas. Senão bastasse isso, Marçal relativiza o domínio de Deus sobre o homem enfatizando de forma absolutamente equivocada o livre arbítrio, além de fazer apologia a teologia da prosperidade. 

Caro leitor, vamos combinar uma coisa?  A afirmação que Deus não está no controle de tudo é uma acinte ao Deus revelado pelas Escrituras. Eu não acredito num Deus inepto, impotente e limitado. Eu não acredito no evangelho dos coaches que humanizaram Deus  deificando o homem.   Eu não acredito em um Deus que seja surpreendido por imprevistos, nem tampouco por acontecimentos que fujam aos propósitos eternos do Criador. Nosso Deus reina e tem controle sobre todas as coisas, e absolutamente nada foge aos seus desígnios. As Escrituras afirmam que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Isto posto, afirmo sem titubeios que as tragédias da vida, bem como os passos dos homens não fogem ao controle e domínio do Criador. Os acontecimentos ocorridos a  vida de cada um dos homens não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, Ele rege os acontecimentos, cumprindo sua vontade de forma inequívoca, mostrando a toda humanidade de que ele está no controle de tudo e de todos. Portanto, à luz da Palavra de Deus, tenho plena convicção de que o meu Redentor governa sobre tudo e todos, mesmo porque, as Escrituras nos revelam um Deus que sustenta e governa o universo SOBERANAMENTE e que nada foge ao seu controle.

Isto posto, os que negam sua SOBERANIA pecam contra o Altíssimo cometendo uma das mais escabrosas heresias que é limitar o grande e majestoso Deus a seres finitos, ineptos e impotentes.

A Ele toda glória.

Renato Vargens

Compartilhar

© 2019 - ALLROUNDER
   
| Sábado, 19. Outubro 2019 || Designed by: LernVid.com |