Compartilhar  

Rádio da I.P.Fi.  

Hora Certa em Brasília  

Bíblia On-line  

Redes Sociais  

Álbum de fotos  

p1120355
Image Detail Image Download

Notícias da I.P.B  

OS TEÓLOGOS DA INTERNET E A SÍNDROME DO CÃO DE CALVINO

OS TEÓLOGOS DA INTERNET E A SÍNDROME DO CÃO DE CALVINO

PDFImprimirE-mail
Resultado de imagem para OS TEÓLOGOS DA INTERNET E A SÍNDROME DO CÃO DE CALVINO
Eu já escrevi sobre os jovens calvinistas da internet que não são pastoreáveis e não frequentam a igreja (leia aqui). Hoje, eu quero tratar daqueles que se consideram os "baluartes da verdade, conhecedores da sã doutrina e paladinos da teologia".

Pois é, a ironia de tudo isso, é que boa parte destes "apologetas" virtuais, possuem um conhecimento bíblico superficial fruto da leitura de alguns parcos sites e de meia dúzia de livros de teologia.

Infelizmente a consequência direta disso tem sido a disseminação de um espírito beligerante, onde o que importa é impor aquilo que acredita, ainda que com isso tenha que difamar, mentir ou até mesmo agir com desonestidade intelectual. Lamentavelmente, esse tipo de pessoa se considera o "cão de Calvino", investido de poder do alto para "tretar sempre que possível", sob a desculpa de que está defendendo a verdade. Ademais, na maioria das vezes é um desocupado, do tipo que não trabalha, antes pelo contrário,  vive a vida ociosamente debatendo nas redes sociais, sustentando uma página de qualidade questionável, promovendo conflitos e brigas das mais variadas possíveis, envergonhando o nome de Cristo.

A conclusão que chego é que estes além de se arrependerem dos pecados de difamarem e promoverem divisões no Corpo de Cristo,  precisam amadurecer, crescer e abandonar a meninice, e em alguns casos procurar um emprego, deixando de lado a ociosidade, até porque, quem sabe agindo assim, parem de falar bobagens.

Pense nisso!

Renato Vargens

Compartilhar

© 2018 - ALLROUNDER
   
| Sábado, 17. Novembro 2018 || Designed by: LernVid.com |