Compartilhar  

Rádio da I.P.Fi.  

Hora Certa em Brasília  

Bíblia On-line  

Redes Sociais  

Álbum de fotos  

100_2700 64...
Image Detail Image Download

Notícias da I.P.B  

07 Motivos Porque Acredito Que Os Pais Não Devam Permitir Com Que Crianças Possuam Facebook

07 Motivos Porque Acredito Que Os Pais Não Devam Permitir Com Que Crianças Possuam Facebook

PDFImprimirE-mail
A popularidade do Facebook continua a crescer dia a dia.

Sem a menor sombra de dúvidas a empresa criada por Mark Zuckerberg é a maior rede social do mundo.

Pois bem, no dia 16 de setembro de 2013, o Facebook revelou que os internautas participantes da rede já postaram mais de 250 bilhões de fotos  e continuam a publicar cerca de 350 milhões de novas imagens diariamente.

O número representa uma média de 217 fotos de cada um dos 1,15 bilhão de usuários do site. São mais de 14,58 milhões de uploads de fotos por hora, ou seja, 243 mil por minuto ou 4 mil por segundo. Nem o site especializado em fotografias Flickr recebe tantas fotos: são "apenas" 3,5 milhões por dia, segundo o The Verge, e o total é de 8 bilhões. Com esse crescimento considerável da publicação de fotos – em 2011, a quantidade total de imagens no site era de 100 bilhões – fica mais claro o motivo do Facebook ter comprado o Instagram, por US$ 1 bilhão, no início do ano passado. O número de publicações compartilhadas também é expressivo: 4,75 bilhões por dia – incluindo compartilhamento de fotos, status, vídeos e comentários. O botão "Curtir" é clicado 4,5 bilhões de vezes a cada 24 horas e mais de 10 bilhões de mensagens são enviadas em apenas um dia.


Prezado amigo, os  números são espantosos não é verdade? A impressão que temos é que absolutamente ninguém está fora desta rede Social.

Dentre os adeptos do Facebook encontramos pessoas de todas as faixas etárias, incluindo é claro crianças, contudo, apesar de entender que redes sociais podem ser utilizadas para fortalecimento das relações interpessoais, e outras coisas mais, penso que o publico infantojuvenil não deveria ter acesso a elas.

Ora, antes que alguém me apedreje chamando-me de retrógrado permita-me elencar algumas razões porque acredito que os pais não devam permitir com que crianças tenham Facebook:

1-) As Redes sociais  incentivam a precocidade infantil. É comum encontrarmos no Facebook inúmeras crianças inseridas num mundo que não deveriam ser o delas. Nessa perspectiva é comum encontrarmos meninas e meninos com menos de 12 anos falando em namoro, sexo, bailes, pegação, ficação e outras coisas mais.

2-) As Redes Sociais ainda que possuam por finalidade o relacionamento afetivo entre amigos  virtuais, tem contribuído para o distanciamento de amigos reais. Crianças precisam de amigos reais, precisam chorar, decepcionar-se, frustrar-se nos relacionamentos sem contudo que com isso sejam tentadas a "bloquear"  seus desafetos.

3-) Redes Sociais impõem conceitos relativistas, perversos e absolutamente antagônicos aos valores bíblicos cristãos.

4-) As Redes Sociais desestimulam na criança o desejo pelo mundo real onde piques, brincadeiras e atividades lúdicas se fazem presentes.

5-) Na maioria das vezes crianças não possuem discernimento suficiente para discernir um falso conceito ensinado e propagado nas Redes Sociais.  Nessa perspectiva, muitos dos nossos pequeninos tem sido influenciados por ideologias, bem como filosofias e pensamentos que desconstroem a família, a moral e a decência.

6-) Por causa da imoralidade, promiscuidade e incentivo a precocidade sexual.

7-) Para protege-las do homem mal. Os crimes cibernéticos se multiplicam a olhos vistos e em virtude disso, muitas são as crianças vítimas de pedofilia.

Caro leitor, Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”.

Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo, portanto, à luz das Escrituras, acredito que vale a pena proteger nossos filhos não permitindo com que estes em tenra idade vivenciem experiências desnecessárias.

É o que penso, é o que digo.

Renato Vargens

Compartilhar

© 2018 - ALLROUNDER
   
| Domingo, 18. Novembro 2018 || Designed by: LernVid.com |