Compartilhar  

Rádio da I.P.Fi.  

Hora Certa em Brasília  

Bíblia On-line  

Redes Sociais  

Álbum de fotos  

img_0539 64...
Image Detail Image Download

Notícias da I.P.B  

Prescrições bíblicas para a doação

Prescrições bíblicas para a doação

PDFImprimirE-mail

Resultado de imagem para doação

Qualquer pessoa que leia Atos e as cartas não pode senão ser intimidado — quão difícil é ajudar os necessitados — seja olhando para Atos 2, 6 ou 1 Timóteo — e sempre há críticos (Atos 6) e casos difíceis. Estas são questões de grande importância e são complexas. Há todos os tipos de perigos aqui — os perigos da corrupção, os perigos do uso indevido dos recursos, os perigos de nos vangloriarmos de quão misericordiosos somos em vez de nos gloriarmos em como Deus é misericordioso.

A Bíblia ensina que o próprio Deus criou uma organização para resolver essas questões. Ele pensou sobre isso antes da fundação do mundo e o penhor do Espírito é dado para refletir a nova criação que durará para sempre. Ela não é perfeita, mas é destinada a refletir um lugar que é perfeito e toda a Bíblia é escrita para orientá-la a ser o que deveria. Isso levou Paulo a irromper em louvor ao Deus triuno ao pensar nela (Efésios 1) e ele parece agradecer a Deus sempre que pensa em uma… igreja. Veja como ele descreve a igreja em Éfeso. É a igreja do Deus vivo. Custou o sangue de Deus. A ela foi confiada a palavra da verdade.

Ela é o lugar onde Jesus caminha. Em muitos detalhes, as igrejas são ensinadas a como funcionar, como lidar com os problemas daqueles verdadeiramente necessitados, como ajudar os pecadores em todos os aspectos da vida, incluindo como ajudar os pobres. Então, eles serão santos como Deus é santo, eles terão unidade como a Trindade tem unidade, eles serão edificados em um edifício santo refletindo o significado do universo para os incrédulos, eles serão o corpo de Cristo exercendo dons enquanto cada membro do corpo faz o seu trabalho. Cada membro é chamado pelo Senhor para essa congregação, não importa de onde veio ou qual sua raça, para servir e edificar uns aos outros. A igreja é estruturada de tal maneira semelhante ao corpo humano. Se olhar para Cristo, a sua cabeça para todas as coisas, cada parte receberá vida. Seu fundamento é Cristo e ela está edificada sobre os apóstolos e profetas.

Quando as suas estruturas de liderança são estabelecidas, isso não é algo estéril e enfadonho. Eles devem se lembrar de que têm instruções para que fiquem cientes “de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”.

Como as igrejas agem quando se trata dos pobres? Nunca se esqueça que é o ensino dos apóstolos que deve vir primeiro (Atos 2). Ao cuidar dos necessitados, assegure-se de que a palavra e a oração sejam supridas primeiro (Atos 6). Quando a complexa questão de ajudar as viúvas em necessidade é tratada, ele prossegue falando sobre o trabalhador que prega. O trabalhador de Deus deve receber salário. O boi (e alguns mais do que outros se parecem com eles!) deve ser pago, moendo o pão da vida e alimentando com ele o povo de Deus. Sem boi, sem carroça.

Por que a pregação da palavra de Deus sobre Cristo crucificado vem em primeiro lugar? Porque a ajuda financeira não pode trazer um homem à vida; atos de bondade não podem resgatar um homem da ira de Deus; mudar o ambiente de um homem não o fará coerdeiro com Cristo. Somente Jesus Cristo pode fazer isso e ele deve ser pregado, e então, e somente então, vivido na vida da igreja com auxílio aos pobres e com a liderança que o próprio Cristo ordenou e organizou.

 

Se as igrejas não são como devem ser, elas precisam pregar todo o conselho de Deus, olhar para Cristo em busca de ajuda e resistir ao diabo. A última coisa que devemos fazer é criar organizações que não têm mandamento bíblico.

Compartilhar

© 2018 - ALLROUNDER
   
| Domingo, 25. Fevereiro 2018 || Designed by: LernVid.com |