Compartilhar  

Rádio da I.P.Fi.  

Hora Certa em Brasília  

Bíblia On-line  

Redes Sociais  

Álbum de fotos  

filho_prodi...
Image Detail Image Download

Notícias da I.P.B  

Importância do conhecimento Bíblico!

Importância do conhecimento Bíblico!

PDFImprimirE-mail

Importância do conhecimento Bíblico!

por Diác. Raul Uchôa

Na Bíblia encontramos inúmeras passagens que enfatizam a importância do ensino e do estudo da Palavra de Deus. A segunda carta de Paulo a Timóteo, por exemplo, apresenta orientações importantes para o exercício de um ministério saudável. Escrevendo a Timóteo, Apóstolo Paulo tem todo o cuidado de orientar esse discípulo a manter um comportamento firme e constante em relação ao conhecimento da palavra. Suas palavras deixam claro que o conhecimento das Escrituras pode tornar-nos sábios para salvação:
“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus” (II Tm 3.15). E ele declara também: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda a boa obra” (II Tm 3.14-17).
Paulo, um grande conhecedor das Escrituras, sabia que o estudo da Palavra era indispensável à capacitação irrepreensível do discípulo para o serviço de divulgação do Evangelho das Boas Novas. E impossível proclamarmos o evangelho de maneira eficiente sem conhecermos o Deus do Evangelho. Há o risco ofertarmos um evangelho deturpado, o que infelizmente algumas igrejas têm feito: o anúncio de um evangelho da graça barata, de enriquecimento rápido, sem arrependimento, sem sacrifício, sem transformação moral. Este não pode ser o objetivo da verdadeira Igreja, como nos fala Paulo: “Porque não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus” (II Coríntios 2.17).

© 2017 - ALLROUNDER
   
| Sexta, 15. Dezembro 2017 || Designed by: LernVid.com |