Compartilhar  

Rádio da I.P.Fi.  

Hora Certa em Brasília  

Bíblia On-line  

Redes Sociais  

Álbum de fotos  

p1120359
Image Detail Image Download

Notícias da I.P.B  

SOU UM ESPECIALISTA, E AGORA O QUE FAÇO?

SOU UM ESPECIALISTA, E AGORA O QUE FAÇO?

PDFImprimirE-mail

SOU UM ESPECIALISTA, E AGORA O QUE FAÇO?

Quantas vezes você não se fez essa pergunta? Talvez você tenha acabado de terminar o seu curso superior, sua pós-graduação, seu mestrado, seu doutorado, ou seja lá qual for o treinamento ou a especialização que você tenha feito no preparo para o mercado de trabalho. Talvez você seja um corretor imobiliário que conhece todos os atalhos para fechar um bom negócio, talvez um representante de um grande laboratório, de uma grande marca de peças para carros, talvez você seja o melhor em organizar festas, em arrumar as contas de uma empresa, em ensinar os outros, mas no momento você não sabe o que fazer com todas essas especializações que tanto lutou por conquistar.

Certo dia Jesus, o Cristo, estava a falar da palavra de Deus a uma multidão que havia se ajuntado as margens do lago Genesaré com o intuito de ouvi-lo, e viu Jesus dois barcos junto à praia do lago, entretanto os pescadores haviam desembarcado sem nada ter pego. Então Jesus disse a Simão Pedro: “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”. (Lc 5.4) Ora, o pescador era Pedro e não Jesus. Quem conhecia de todos os procedimentos concernentes a pesca era o próprio Pedro e não Jesus, Pedro era o especialista! Eles acabavam de chegar de uma noite inteira no mar, justamente no melhor horário para a prática da pesca, porém não conseguiram pegar um só peixe sequer.

Então Jesus ordena-os que lancem suas redes em mar alto, ou seja, no local de maior profundidade onde também seria bem mais difícil apanhar alguma coisa. Pedro mesmo sabendo que o local não era o mais indicado para a pesca faz tudo segundo as ordens de Jesus, e para sua surpresa as redes se enchem a ponto de os barcos quase virem a pique.

O mesmo acontece em nossas vidas, muitas vezes voltamos da pesca sem trazer um só peixe sequer nos balaios. Temos todo o conhecimento necessário para realizar a pesca, entretanto não temos a direção certa a seguir, pois só Cristo tem a direção de nossas vidas. Se, pois, queres ter uma “pesca maravilhosa” entrega a direção da tua vida a Jesus Cristo e faz-te um instrumento em suas mãos que ele apontará o caminho a seguir. Deus vos abençoe eternamente!

Pr. Paulo Uchôa

Compartilhar

© 2018 - ALLROUNDER
   
| Quarta, 21. Novembro 2018 || Designed by: LernVid.com |